Os moradores, Vereadores, Prefeitos, Sindicatos, Movimento dos Sem Terra, Tribo de Índios e Lideranças políticas das cidades de Abaré, Chorrochó, Curaçá, Macururé e Rodelas. Cansados com promessas não cumpridas e se reuniram mais uma vez para avaliar o andamento da proposta de paralisação da BA 210 no trevo da estrada entre Paulo Afonso e Juazeiro.
O que os leva a crer que não há uma preocupação do estado para com a região norte da Bahia. Deixando suas estradas abandonadas eles acreditam que só assim vão conseguir a pavimentação asfáltica da BA 210, que serve para o transporte rodoviário de toda essa região.
As pistas foram interditadas nos dois sentidos da BR 116 e BA 210 às 08h45min na manhã de quarta- feira (30/11), no trevo do Ibó, Município de Abaré interior da Bahia o principal objetivo desta manifestação é a recuperação da BA 210 que liga os municípios de Curaçá até Paulo Afonso.
O protesto parou o trânsito de veículos que chegou a 15 km de congestionamentos nos dois sentidos. O bloqueio nas pistas foi feita com troncos,pedras e pneus que foram queimados.
As pistas só foram liberadas durante a tarde por volta das 14h50min, devido as negociações que foram feitas através dos Prefeitos e da coordenação do movimento liderada pelo Vereador Carlito Lima com o Diretor do Derba o Sr. Saulo.
fontes: http://www.chicosabetudo.com.br