Pages

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Câmeras de segurança teriam flagrado 'suposto anjo' na Indonésia

Cena foi filmada em uma praça em Jacarta.
Outros afirmam que luz brilhante seria criatura alienígena.
Uma luz brilhante flagrada no dia 11 de setembro por câmeras de segurança em uma praça em Jacarta, na Indonésia, tem intrigado os moradores. Alguns acreditam que a imagem luminosa seria um anjo, mas, para outros, uma criatura alienígena, segundo o jornal on-line "Examiner".
Cena foi filmada em uma praça em Jacarta. (Foto: Reprodução/YouTube)Cena foi filmada em uma praça em Jacarta. (Foto: Reprodução/YouTube)
Luz brilhante tem intrigado os moradores. (Foto: Reprodução/YouTube)Luz brilhante tem intrigado os moradores. (Foto: Reprodução/YouTube)
"Meu primo estava na praça naquela noite, e as pessoas que testemunharam a cena ficaram conversando sobre isso a noite inteira. É real. Eles viram uma luz brilhante descendo do céu, batendo no chão e depois desaparecendo", disse Pramana Abbas.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

SOBREVOANDO A TERRA




A NASA publicou um vídeo, em time-lapse, sobrevoando a Terra, filmado da Estação Espacial Internacional. Algo impressionante, mas não tanto — até que alguém resolveu dar uma mexidinha no filme.
Alguma pessoa com ótimas habilidades interpolou os frames originais para criar esse vídeo com movimentos tão suaves quanto seda.
Provavelmente criado com o mágico Twixtor, o novo vídeo roda a 30 frames por segundo. Confira as tempestades de raio no vídeo. Trocadilhos a parte, é uma visão de outro mundo. 

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

LUPITA A MULHER KETCHUP

   Um homicídio encomendado e pago mas que nunca aconteceu tornou famosa uma pequena cidade do interior da Bahia, Brasil. Pindobaçu, de 20 mil habitantes, é agora citada nos media internacionais que descrevem como um ex-presidiário ali forjou a morte da ‘vítima’ para receber o pagamento que lhe fora prometido, ou seja, 390 euros.

A história tem, de facto, todos os condimentos para a fama. A reformada Maria Nilza Simões contratou Carlos Roberto Jesus para matar Eronildes Araújo Aguia, amante do seu marido. Só que, assassino e vítima apaixonaram-se e decidiram forjar o crime para receberem o pagamento.
Assim, Carlos Roberto levou Eronildes para uma mata e, com a ajuda de uma faca e do ketchup, simulou a morte da jovem, após o que tirou uma foto e enviou-a para Maria Nilza. Esta acreditou e pagou. Três meses mais tarde, viu os dois numa feira aos beijos. Furiosa, foi à polícia denunciar a burla. Foram os três incriminados, a cidade saltou para a luz da ribalta e até o presidente da câmara, Hélio Palmeira, afirma que a história foi muito positiva e a sua repercussão é uma "oportunidade para Pindobaçu sair do anonimato".