Pages

sexta-feira, 30 de julho de 2010

RODELAS 48 ANOS - HINO DE RODELAS

Letra por Dulcina Cruz Lima 
Rodelas Meu Berço amado
terra dos meus papais
cada dia sinto mais amarte,
cada instante querer-te mais
és de todo,és de todo mundo
para mim o mais belo torrão,
Rodelas eu te trago n'alma,
e te tenho no meu coração
que Deus te guie e te proteja
ó berço azul do meu amor
-seja seu destino só de glória
-e teu futuro só de paz e de esplendor(bis)

quinta-feira, 29 de julho de 2010

O CLIPE MAIS ROMÂNTICO DO MUNDO - BAND KISS

terça-feira, 27 de julho de 2010

RODELAS 48 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA








RODELAS

Amigo, venha conhecer minha terra.
Se aconchegue, aqui é Rodelas.
Lembra quando o poeta falou de uma igrejinha inacabada? Hoje ela é uma linda, espaçosa e sagrada IGREJA, que agradece ao santo de devoção rodelense e por isso é chamada    IGREJA DE SÃO JOÃO BATISTA.
E  o nosso querido padroeiro está lá em seu nicho postado, abençoando a gene com um jeito rodelense... Mansamente, despreocupadamente!
Algumas coisas mudaram, mas nosso rio querido ainda vai descendo, cantando  e molhando o ganha pão do meu povo, trazendo a alegria de sermos pão de meu povo, trazendo a alegria de sermos a terra do coco.
Bem vindo, meu caro! Bem vindo a Rodelas!
Não somos tão pobres, nem mais tão pequenos... Continuamos não tendo atrações das grandes cidades... Mas deixamos de ser só tristeza e fealdade, por que com a nossa modesta simpatia e alegria, conseguimos vencer vários desafios e tivemos a EMANCIAPAÇÃO POLÍTICA, nossa maior conquista.
Acredite meu caro, quem nos conhece repete a visita e divulga a célebre  frase de que aqui é uma terra de água doce.
Temos a humildade do povo brejeiro, somos um mimo de bondade que na Bahia é o principal tempero.
Faço minhas as palavras do poeta João Fonseca; “Amo esse povo de coração”.
Nossas manhãs e tardes continuam as mesas e serenas, só as noites deixaram de ser desertas e convites pra dormir porque as lindas, praças estão lotadas de gente jovem a conversar e a sorrir.
Domingo é, ainda, dia de feira! É minha gente há costumes que se perdem... E um avô Manú, ainda deixa pra fazer a barba nesse dia, só não é mais com Lula Chicó.
Igual as noites de antigamente, é a festa de São João... Pela, alegria, alvorada, queima de fogos, fogueiras, zabumba e pífano... E muito forró! É a festa da terra! Progredimos nos festejos e incluímos a ele, os festivais da MUVUCA e do JEGUE DE ÁUREA em dias diferentes que é pro fígado descansar.
Se antes havia ruas separadas pra branco e pra negro... Hoje todo mundo se misturou dessa bela mesclassem que é o provo brasileiro.
É meu caro, Rodelas não é mais como era antes, mais guardou a simplicidade de sua gente e conservou alguns hábitos e costumes.
Rodelas cresceu sim, mas manteve seu coração hospitaleiro e a todos acolhe de braços e sorrisos abertos.
Rodelas cresceu, mais ainda há quem esquece a própria vida pra falar dos outros.
Rodelas cresceu mais ainda somos um povo solidário.
Essa é mina terra, que contrariando a praga lançada pelos capuchinhos (história contada pelos mais velhos) teve um avanço considerável levando em conta a época.
Essa é minha terra, que mesmo com avanços conserva seu jeitinho de cidadezinha do interior.

E é por isso meu caro, que lhe convido a conhecer minha cidade, Rodelas, terra cheia de superstição, cultura e tradição.Terra de gente d bom caráter, de um povo nobre e que eu AMO DE CORAÇÃO.
PARABÉNS, MINHA TERRA!
PARABÉNS, MINHA GENTE!

Rodelas, 25 de Julho de 2010-05-09
Aline Nery


Gostaria de agradecer a minha amiga Aline Nery pelo o belo texto,  e avisar em breve estarei postando outros belos textos dela, lembrando que a participação de vocês é de suma importância, ficarei muito feliz em postar os textos de vocês.







GENERINO GABRIEL DE JESUS - FILHO DA TERRA

GENERINO GABRIEL DE JESUS, Professor Licenciado e Pós-Graduado em Letras pelo CESVASF - Centro de Ensino Superior do Vale do São Francisco - nasceu em Rodelas/BA a 29 de julho de 1969.
De família humilde, é o décimo-primeiro filho de Dona Maria Rosa de Jesus, lavadeira que sustentou seus filhos através de seu trabalho incansável.
O poeta publicou seu primeiro livro de poemas - Segredos da Solidão - em julho de 2000, pela Editora HD Livros, de Curitiba/PR.
Seus poemas, como de costume, são marcados pela busca incessante de identidade do homem, além de retratar o amor, o fazer poético e os reveses que atingem a todos.
Generino Gabriel é colaborador do Movimento Cultural Artpoesia, de Salvador/BA, através do qual publica, mensalmente, seus poemas, desde 2006. Também colabora com os sites do Jornal Mundo Jovem, com o Recanto das Letras, com o Usina das Palavras, entre outros.
Desde 2006, o poeta Generino Gabriel é verbete do DICIONÁRIO DE AUTORES BAIANOS (pág. 171), publicado pela Secretaria de Cultura e Turismo do Estado da Bahia, naquele ano.
Com sua participação no IV Prêmio Literário Valdeck Almeida de Jesus de Poesia, edição 2008, Generino teve seu poema "Predadores da Terra" selecionado para fazer parte de uma Coletânea publicada pela Giz Editorial. A respectiva coletânea fora lançada na Bienal do Livro, em setembro de 2009, no Rio de Janeiro.
No campo político, Generino exerceu o mandato de Vereador da Câmara Municipal de Rodelas, de 2005 a 2008 e, atualmente, exerce o mandato de Vice-Prefeito de Rodelas, além de continuar ministrando suas aulas de Língua Portuguesa e de Inglês no Colégio Estadual Dulcina Cruz Lima. 

DICA: O Professora Generino publica quase que semanalmente, seus poemas e versos, no site recantodasletras, não deixe de conferir link: http://recantodasletras.uol.com.br/autor.php?id=11409

03 - DICA DE CD DESEJO DE MENINA


Essa dica é para os forrozeiros de plantão!

Desejo De Menina De Cara Nova e Cada Vez Melhor.

Desejo De Menina com muitas novidades, o cd volume 6, intitulado "Primeiro Amor", traz os dois novos cantores Daniel e Alessandro Costa que junta-se as belas Anny e Iara.
Obs: aí está o link para baixar o  completo, disponibilizado pela banda; e mais em baixo o clipe da música "Sem teu amor nada é igual".

http://www.4shared.com/file/aH-zIvUv/DESEJO_DE_MENNA_VOLUME_06.html

CLIP DESEJO DE MENINA - SEM TEU AMOR NADA É IGUAL

Download:
FLVMP43GP

VAMOS PARTICIPAR!


Meus queridos amigos e amigas, gostaria de ver a participação de vocês, comentem os posts, me mandem email com dicas e informações, novidades  para (edinhorodelas@gmail.com) se cadastrem como seguidores do Blog, desde já , muito obrigado a todos que tiram um pouco do seu tempo para acompanharem meu BLOG.

RIVAIS TRICOLORES TROCAM DE PAPEIS APÓS A COPA!

http://www.saopaulofc.com.br/noticias/20100727/rivais+na+libertadores+inter+e+tricolor+trocaram+de+papeis+apos+a+copa.jhtml