Pages

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

BELISSIMA MATÉRIA DA JORNALISTA ERIKA TORRES - IBAHIA

Pai de Wagner Moura morre aos 76 anos vítima de câncer de próstata

"Valeu paiiii" disse o ator durante cerimônia de sepultamento de José Moura


Érica Torres
(erica.torres@redebahia.com.br)
 
Wagner Moura e o pai durante o Prêmio Braskem de Teatro
em abril deste ano
O pai do ator Wagner Moura, José Moura, 76 anos, morreu na noite desta segunda-feira, 15, em Salvador. O ex-militar nascido em Rodelas, na região Norte da Bahia, lutava contra o câncer de próstata. José estava internado no Hospital Espanhol, na capital baiana. O corpo foi encaminhado para a cidade natal e sepultado na manhã desta terça-feira, 16, no Cemitério Municipal Jardim da Saudade.
O ator estava no Canadá gravando cenas para o longa-metragem Elyzium quando ficou sabendo da morte do pai. Wagner ia desembarcar no Brasil na quarta-feira, 17, para participar da pré-estreia de "O Homem do Futuro", mas a viagem precisou ser antecipada. Segundo informações do blog "Rodelas Notícias", durante a cerimônia o ator gritou emocionado: "Valeu paiiii".
José Moura recitou um trecho adaptado de Os Lusíadas em homenagem ao filho
durante o Prêmio Braskem de Teatro
Wagner Moura recebeu uma homenagem do pai durante o Prêmio Braskem de Teatro, em abril deste ano. José Moura apareceu de surpresa no palco no momento em que o ator estava sendo premiado e recitou um trecho adaptado de Os Lusíadas, de Camões. Sem palavras, o ator relembrou momentos marcantes como o prêmio que ganhou em 97: "Quando ganhei, aqui nesse palco, o prêmio revelação em 1997, meu pai saiu e desceu essas escadas comemorando. Eu fiquei muito feliz nesse dia, mas estou mais hoje. Esse prêmio de hoje é o mais importante que eu recebi na minha vida inteira".




Nenhum comentário:

Postar um comentário